Mais de 86% dos consumidores aprovam comércio eletrônico brasileiro

Por Redação do IDG Now!

São Paulo – Mês de abril mostrou maior satisfação dos consumidores online no ano. Índice foi divulgado pela consultoria e-bit.
Mais de 86% dos consumidores online aprovam o comércio eletrônico brasileiro. Segundo o “Índice de Confiança do e-Consumidor”, divulgado pela consultoria e-bit nesta quarta-feira (13/05), o nível de aprovação dos usuários de lojas online no mês de abril foi o maior do ano.

Nos meses de janeiro, fevereiro e março a satisfação dos compradores havia ficado em 85,87%, 85,59% e 85,90%, respectivamente.

Djalma Andrade, coordenador do Movimento Internet Segura, entidade parceira do e-bit no estudo, afirma que a taxa de aprovação do comércio eletrônico no Brasil é bem próxima de países como os Estados Unidos, o que mostra que os consumidores são seguros e têm suas expectativas atendidas.

De 1º de janeiro a 30 de abril deste ano, já foram coletadas 420.704 pesquisas em mais de 1.500 lojas online de todo o Brasil conveniadas ao e-bit. Os dez quesitos votados pelos consumidores foram: Facilidade de Comprar, Seleção de Produtos, Informação sobre os Produtos, Preços, Navegação, Entrega no Prazo, Qualidade dos Produtos, Qualidade do Atendimento a Clientes, Política de Privacidade e Manuseio e Envio dos Produtos.

Cerca de 11 milhões de encomendas devem passar pelos Correios em maio
O que faz a DIFERENÇA na sua Loja OnLine

Leave a Comment