E-commerce em alta

Revista CardNews

O ano de 2008 foi prodigioso para o comércio eletrônico brasileiro. Não só pelo expressivo crescimento do faturamento do setor, que bateu na casa dos R$ 8,2 blhões — numero 30% superior aos registrado no ano anterior —, mas porque a confiança do consumidor nas transações online demonstra que o segmento tem cada vez mais credibilidade em meio ao público. O tíquete médio também cresceu e fechou em R$ 325,00.
São mais de 13 milhões de pessoas comprando pela internet, e os sinais para os próximos 12 meses são positivos, mesmo com uma possível desaceleração por conta da crise que vem assolando as economias mundiais. A previsão é que o faturamento tenha alta de 25% e atinja R$ 10,2 bilhões em 2009.
É preciso ressaltar também que, mesmo com a previsão da entrada de 4 milhões de novos consumidores, o tíquete médio deverá manter-se estável, e produtos como informática, celulares e eletroeletrônicos, que colaboraram sobremaneira para a curva ascendente do faturamento em 2006 e 2007, deverão sofrer uma pequena retração nas vendas.
Diversos aspectos devem influenciar o crescimento do comércio eletrônico em 2009, mas alguns deles ganham destaque: as promoções de frete grátis, o parcelamento em até dez vezes sem juros e os preços mais competitivos com relação ao varejo tradicional. Por tudo isso, é certo o aumento na frequência de uso do canal web por parte do consumidor.

O que é Comércio Eletrônico?
Dez motivos para montar uma loja na internet

Leave a Comment